Enem - Fatene
Enem

Enem

Se você participou do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM neste ano ou em anos anteriores você pode entrar na FATENE sem prestar vestibular, ou seja, sem fazer uma nova prova. A FATENE aceita o ENEM como processo seletivo para acesso ao ensino superior. Para ser aprovado é necessário que o candidato tenha nota igual ou superior a 400 pontos para os cursos de Caucaia e superior a 300 pontos para os cursos de Fortaleza na prova objetiva. Além disso, o candidato não pode ter zerado a redação. Para o curso de Fisioterapia e Direito será necessária nota igual ou superior a 600 pontos.

O ingresso via Enem ocorrerá sempre durante todo o processo seletivo, para as notas obtidas em todas as edições. Para tanto, o interessado deve dirigir-se a Secretaria Acadêmica da FATENE Caucaia e apresentar a documentação conforme edital e o comprovante impresso constando a nota alcançada no Enem.

A oferta de vagas para ingressos através do ENEM fica limitada a 10% (dez por cento) dos cursos e vagas ofertadas.

O estudante só precisa apresentar sua nota do Enem e em seguida, caso atinja o mínimo necessário e não zere a prova de redação, fazer sua matrícula.

Para mais informações de como ingressar na FATENE usando a nota do Enem é consultar o edital do nosso processo seletivo clicando aqui ou falar diretamente com nosso atendimento em uma de nossas unidades.

 

Nota mínima do Enem para ingresso na FATENE

CAUCAIA

FISIOTERAPIA - 600 PONTOS

DIREITO - 600 PONTOS

DEMAIS CURSOS - 400 PONTOS

 

FORTALEZA

 TODOS OS CURSOS - 300 PONTOS

 


compartilhe:

Top