Comissão Própria de Avaliação – CPA
O que é a CPA?
A Comissão Própria de Avaliação é uma equipe composta por representantes de todos os segmentos da comunidade acadêmica, responsável por implementar os processos de autoavaliação na IES. A autoavaliação é um processo cíclico de diagnóstico acerca do desempenho da Instituição. Visa ao reconhecimento e identificação de suas fragilidades e potencialidades e busca analisar os serviços prestados aos seus diversos públicos, visando a uma melhoria contínua da Instituição. É implementada por meio de metodologias e instrumentos de pesquisas e conta com a participação de toda a comunidade
Qual a importância da CPA?
A importância da CPA está na relevância dada às questões discutidas na Avaliação Institucional.
A partir da análise dos dados coletados a CPA trabalha sobre os possíveis déficits apontados, de forma a melhorar a qualidade dos serviços e atendimentos prestados, não esquecendo de manter firmes os pontos positivos destacados no mesmo procedimento avaliativo.
Para quê avaliar?
Através da avaliação nos tornamos responsáveis por todo o ambiente à nossa volta, fazendo dele um local propício às interações saudáveis que levam os indivíduos a atingirem os objetivos que buscam.
A avaliação consciente e fiel aos fatos é capaz de trazer ganhos a partir de sua análise, e para tal, é de suma importância termos o hábito de realizar com criticidade tal ação, para que assim, todos possam se beneficiar da implementação de melhorias, projetos e planos.
Acesse o portal do aluno e siga as instruções para que possamos melhorar cada vez mais.